Seus Filhos Pequenos Assistem Vídeos No Youtube? Cuidado! Eles Podem Estar Correndo Perigo!


Em matéria recente, a Revista Crescer fez um alerta estarrecedor aos Pais!

Seus flhos podem estar sendo incentivados a cometerem suicído ou a ferirem pessoas por um personagem macabro, conhecido na internet como "MOMO".

Segundo a revista, ela aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem!

A personagem, criada a partir de uma escultura de um artista plástico japonês, tem olhos esbugalhados, pele pálida e um sorriso sinistro, que deixa até adultos com medo!

Conforme relatos feitos a reportagem da Revista, após poucos segundos do início da exibição de um vídeo infantil, um novo vídeo com imagens da Momo surge, ensinando o passo a passo de como cortar os pulsos, literalmente e incentivando as crianças a realizarem tal ato. 

Ainda segundo a Revista Crescer, o YouTube se manifestou com uma carta, em que conta a história da aparição do boneco e diz: 

"Muitos de vocês compartilharam suas preocupações conosco nos últimos dias sobre o Desafio Momo - prestamos muita atenção nisso. Depois de muita análise, não vimos nenhuma evidência recente de vídeos promovendo o Desafio Momo no YouTube. Vídeos incentivando desafios prejudiciais e perigosos são claramente contra nossas políticas, incluindo o desafio Momo. Apesar dos relatos da imprensa sobre esse desafio, não tivemos links recentes sinalizados ou compartilhados conosco do YouTube que violem nossas Diretrizes da comunidade.

É importante notar que permitimos que os criadores discutam, denunciem ou instruam as pessoas sobre o desafio / personagem Momo no YouTube. Vimos capturas de tela de vídeos e / ou miniaturas com eles [...] Essa imagem não é permitida na aplicação YouTube Kids e disponibilizamos garantias para a excluir do conteúdo no YouTube Kids."

O ocorrido é tão sério que celebridades, como a socialite Kim Kardashian se manifestou, no fim de fevereiro, sobre os vídeos nas redes sociais, cobrando um posicionamento do YouTube Kids. "Cuidado! Isso acabou de ser enviado para mim sobre o que tem sido inserido no YouTube Kids", escreveu Kim.

Pois bem Pais, fica aqui o alerta para que vocês verificarem com maior frequencia o conteúdo que seus filhos assistem no Youtube!

Ao menor sinal de alterção de humor dos seus filhos, não exitem em conversar com eles e questionarem se eles viram algum vídeo que os mandam fazerem coisas ruins consigo mesmo ou com coleguinhas.

Fonte: Revista Crescer

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

18 mar 2019


Por Carlos G.
Anuncie