Não tem qualificação profissional? Confira 26 cursos on-line e gratuitos com certificado ao final


A taxa de desemprego em nosso país está nas alturas. Vários brasileiros, chefes de família, recém-formados e aqueles que buscam o primeiro emprego, enfrentam filas imensas e intermináveis em busca de uma vaga de emprego ou mesmo algum tipo de trabalho.

E o que faz com que uma pessoa seja selecionada para uma vaga e a outra não?

Dentre vários fatores, um destes é a qualificação profissional, mesmo que mínima.

Cientes disso, o nosso governo federal criou uma plataforma de ensino gratuito à distância, a Escola do Trabalhador, onde são oferecidos, por enquanto, mais de 26 cursos de qualificação profissional, on-line, com certificados expedidos ao final.

Qualquer pessoa pode cursar qualquer um deles, pois são cursos livres e não requerem estudo prévio, ou seja, primeiro ou segundo grau completos!

Para paricipar dos cursos você só precisará ter um computador, tablet ou celular com acesso à internet. Que beleza, não?!

Dentre os 26 cursos disponíveis, que iremos listar abaixo, um deles que nos chamou a atenção foi o curso de Cuidador de Idosos, que é de estrema relevância, uma vez que a população brasileira está vivendo mais! Um curso show de bola para quem busca ter uma boa remuneração e um horário de trabalho diferenciado.

Outro curso legal que também nos chamou a atenção foi o curso denominado Identidade Visual e Gestão de Clientes, que busca ajudar pequenos empreendedores a terem noções teóricas e práticas para o desenvolvimento de uma identidade visual para seus pequenos negócios e, ainda, terem orientações sobre os aspectos essenciais do relacionamento com os  seus clientes.

E o mais legal, quem fizer esse curso aprenderá, também, a como aplicar conceitos de marketing de relacionamento com seus prospecte e clientes!

Bom, vamos então aos 26 cursos de qualificação profissional gratuitos e on-line, oferecidos pela Escola do Trabalhador:

Informação e comunicação
Ambiente e saúde
Turismo, Hospitalidade e Lazer
Recursos naturais
Desenvolvimento educacional e social
Produção alimentícia
Segurança
Produção cultural e design
Produção industrial
Gestão e negócios
Infraestrutura
Controle e processos industriais

 

Se interessou em cursar algum deles, então Clique Aqui e acesse o site da Escola do Trabalhador para se inscrever agora mesmo!

 

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

10 ago 2018


Por Carlos G.
Anuncie