Mau-Hálito em Grávidas Pode Levar a Aborto Espontâneo!


Segundo a Associação Brasileira de Halitose (ABHA), cerca de 30% da população sofre com o mau hálito. Em 90% dos casos, a origem do problema está na boca, causada, normalmente, pela higiene malfeita.

Dentro desse grupo de pessoas, estão as mulheres, em muitos casos, gestantes.

E, por conta de vários fatores, dentre eles os odorivetores, as grávidas correm um sério risco de terem um aborto espontâneo.

“Algumas bactérias que se acumulam na boca produzem moléculas chamadas ‘odorivetores’, que exalam o odor desagradável característico da halitose”, afirma a professora Olinda Tarzia, pesquisadora do Departamento de Bioquímica da Faculdade de Odontologia de Bauru da USP e consultora do Centro de Excelência no Diagnóstico e Tratamento da Halitose (CETH).

Veja abaixo o vídeo em que eu falo sobre os malefícios da halitose em mulheres grávidas.

Clique Aqui e Baixe GRATUITAMENTE a Cartilha do Bom Hálito - Como Prevenir a Halitose, elaborada por mim, Dra. Olinda, com o objetivo de instruir a população brasileira em geral, sobre os malefícios da Halitose.


Dra. Olinda Tarzia

"Acredito que quanto mais informações as pessoas tiverem sobre a halitose, maiores serão suas chances de entenderem esse mal e buscarem ajuda!"

Dentista, Doutora em Bioquímica pela FOB-USP (Faculdade de Odontologia de Bauru), professora aposentada da FOB-USP; Responsável pela primeira Turma de Especialização em Halitose no mundo, na Faculdade São Leopoldo Mandic, em Campinas. 

Com uma carreira intensamente dedicada ao ensino e à pesquisa, Dra. Olinda é autora do primeiro livro sobre Halitose no Mundo e também é autora do 1. ° Protocolo de Tratamento de Halitose. 
Seu último livro publicado, foi o “Halitose: Um Desafio que tem Cura“. 

Hoje, dedica a vida levando os seus 25 anos de experiência a profissionais da saúde através da internet, eliminando o que antes era a maior barreira para propagação da sua mensagem: a DISTÂNCIA!

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

08 jan 2018


Por Olinda Tarzia
Anuncie