Mau-Hálito: Dentista Referência no Assunto Desenvolve Cartilha Gratuita Sobre Prevenção da Halitose!


A Halitose, popularmente conhecida como Mau-Hálito, atinge hoje 1/3 da população brasileira. Ou seja, mais de 40 milhões de brasileiros são afligidos por esse mal.

Para você se inteirar um pouco mais sobre o assundo, o mau-hálito é causado por vários fatores, e normalmente o problema está na boca, mas nem sempre, segundo a Dra. Olinda Tarzia.

Umas das causas mais comuns da halitose é a má higiene bucal realizada pelas pessoas. Quando não realizada corretamente, essa higienização incorreta pode resultar em acúmulo de resíoduos de partículas alimentares na superfície da lingua, no meio dos dentes e também na gengiva.

Por conta desse acúmulo, as bactérias presentes, naturalmente, em nossa boca, realizam a "quebra" dessas partículas de alimentos, liberando, por conta desse processo, substâncias quimicas que originam odores em nossa boca.

 

 

Embora a saliva remova essas partículas alimentares, sempre restam fragmentos, que somente são eliminados com a higienização correta da boca, dentes e lingua.

Contudo, pessoas que possuem "boca seca" tendem a sofrer mais com a halitose, situação essa geralmente causda por tabagismo, respiração bucal e até algumas medicações.

Além disso, as cáries, feridas bucais e doenças periodontais também podem ajudar a causar o mau-hálito.

Podemos ainda elencar como causadores de mau-hálito, a placa bacteriana não removida regulamente pela escovação, bem como também aguns hábitos alimentares, como a ingestão de alho, cebola e dietas ricas em proteínas e açúcares. 

Por fim, vale frisar que a halitose pode ser oriunda, ainda, de alguns problemas de saúde, tais como distúrbios estomacais, broqnuite crônica, infeccções de nariz garganta ou pulmões.

Assim, com o intuito da ajudar a parte da população brasileira que sofre com a halitose, a dentista e bioquímica referência mundial nesse tema, a Dra. Olinda Tarzia, criou uma cartilha para auxiliar tais pessoas a entenderem e combaterem esse mal, a Cartilha do Bom Hálito - Como Prevenir a Halitose, que está disponível em seu site para download gratuito.

Para fazer o download da cartilha, basta CLICAR AQUI e você será redirecionado para o site dela.

Além da cartilha, a Dra. Olinda disponibilizada em seu site alguns vídeos instrutivos e reveladores, que tratam de temas extremamente pertinentes ao problema da halitose.

Mas lembre-se sempre que não existem milagres! Caso você se identifique como uma pessoa que sofre de halitose, procure um dentista de sua confiança para avaliação do seu caso e possível tratamento, pois nem sempre as causas de mau-hálito em uma pessoa são as mesmas causas de outra.

 

Caso você seja mulher e esteja grávida, ou tem uma amiga que está, não deixe de ver esse artigo: Mau-Hálito em Grávidas Pode Levar a Aborto Espontâneo!

 

Esperamos que esse artigo e a cartilha lhe ajude de alguma forma! 

 

A Dra. Olinda Tarzia é Dentista, Doutora em Bioquímica Bucal pela FOB-USP (Faculdade de Odontologia de Bauru), professora aposentada da FOB-USP; responsável pela primeira Turma de Especialização em Halitose no Mundo, na Faculdade São Leopoldo Mandic, em Campinas e hoje dedica a vida levando os seus 25 anos de experiência a profissionais da saúde através da internet, eliminando o que antes era a maior barreira para propagação da sua mensagem : a distância!

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

Anuncie