Iphone X: O Iphone Mutante! Apple inova mais uma vez e deixa todos na fissura pelo novo aparelho!


Apple surpreende a todos com o lançamento oficial do Iphone 10, sua edição comemorativa de 10 anos do fone! Gigante diz adeus para o reconhecimento digital! Uma nova era chegou! A era do reconhecimento facial!


No começo de setembro a gigante Apple surpreendeu o mundo quando, ao lançar os novos modelo de Apple Watch, Apple TV, Iphones 8 e o 8 plus, lançou também, já com pré-venda, o Iphone X ou 10!

A inovação do Iphone X fora tão grande e surpreende que podemos até chamá-lo de Iphone X-Men! kkkkkkk

Isso mesmo! O novo Iphone X da Apple, como você mesmo poderá conferir mais abaixo, é tão revolucionário que podemos compará-lo a um mutante dos X-Men, série famosa de HQ!

Seja por seu novo processador A11 Bionic, com, segundo a Apple, inteligência sobre humana, seja por conta da nova câmera TrueDepth, responsável pelo Face ID, que reconhece a face do dono e bloqueia ou desbloquei o aparelho pelo olhar, seja pela sua nova tela altamente resitente de OLED ou seja pela sua nova forma de recarregamento, sem fio, o fato é que agora, o novo Iphone X é um Super Celular!

Para o infinito e além...

Veja abaixo o vídeo produzido pela Apple sobre o novo Iphone X:

 

Mas chega de enrolação e vamos as inovações da versão 10 do iphone, que custará $999 (novencentos e noventa e nove dólares) nas lojas da Apple, à partir de novembro de 2017!

Nova Tela de OLED e Novo Design:

Segundo a apple, o aparelho é a própria tela! Ele vem com uma inovadora tela Super Retina de 5,8 polegadas, que foi criada para caber na mão e encher os olhos.

Com cores precisas e deslumbrantes, pretos verdadeiros, brilho elevado e proporção de contraste 1.000.000:1, a nova tela de OLED atende com facilidade o nível de exigência do no iPhone X.

Mas o que é Oled? Para quem ainda não sabe, OLED significa diodo orgânico que emite luz (organic light-emitting diode) e atualmente é a tecnologia mais avançada para a fabricação de qualquer tipo de tela, seja para TVs, computadores, telefones celulares ou para seu videogame portátil favorito.

Outro orgulho da gigante maçã está em destacar que o iPhone X é construído com o vidro mais resistente já usado em um smartphone — na frente e atrás. Ele possui moldura de aço inoxidável de qualidade cirúrgica, ideal para a recarga sem fio, que falaremos mais adinate, e toda sua estrutura é protegida contra água e poeira, classificado como IP67 segundo a norma IEC 60529.

 

Com toda essa nova tecnologia, a navegação do aparelho ficou bem mais prática, fácil natural e intuitiva. Ao invés de apertar um botão, só será necessário deslizar o dedo para acessar a tela de Início.

Câmera TrueDepth e o Face ID!

Quantas idéias inovadoras cabem em um espaço tão pequeno? Mais do que você imagina. O sistema TrueDepth tem câmeras e sensores sofisticados, que são responsáveis por algumas novidades exclusivas do iPhone X.

A primeira dessas novidades, que é a grande inovação da apple, é o Face ID! Bloquear e desbloquear o telefone através da digital já era!

A nova era chegou!

Agora você bloqueiará e desbloqueiará seu telefone através do olhar! A ideia por trás do Face ID foi criar um sistema de autenticação seguro e robusto ainda mais prático que o Touch ID. Desbloquear e autenticar ficou ainda mais rápido, fácil e intuitivo.

O Face ID, que utiliza a câmera TrueDepth é muito simples de configurar. Ele projeta e analisa mais de 30 mil pontos invisíveis para criar um mapa de profundidade preciso do seu rosto.

Ele, o Face Id, só desbloqueia o iPhone X quando você está olhando para o aparelho! Ele foi projetado para não ser enganado por fotos e máscaras. O mapa facial do proprietário é criptografado e fica protegido pelo secure enclave, ou seja, a autenticação acontece instantaneamente no iPhone X e não na nuvem.

Por conta do chip A11, que falaremos mais adiante, o aparelho perceberá mudanças na aparência do usuário. Segundo a apple, por mais que o dono do aparelho mude barba, cabelo e bigode, ou mesmo utilize acessórios que escondam seu rosto parcialmente, como óculos de sol e chapéu, tais não serão um problema para o iPhone X, pois ainda assim ele reconhecerá seu dono! Lindo não!?

Chega de mexerem seu celular sem que você saiba!

O Face ID é tão inteligente que só desbloqueiará o aparelho quando você realmente quiser!

Isso porque o Face ID percebe a atenção do usuário e só desbloqueiará o iPhone X se o usuário olhar diretamente para o aparelho, literalmente de olhos abertos!

Agora, pensa em uma coisa legal para quem gosta de emojis. Pensou? Essa é outra novidade! Chama-se Animoji!

A câmera TrueDepth e o chip A1 Bionic capturam e analisam mais de 50 movimentos musculares diferentes dos usuários e levam suas expressões para 12 personagens divertidos, dentre eles um unicórnio, um panda, um galo e inclusive um hilário cocô.

 

Você pode ter certeza que suas mensagens serão mais animadas e engraçadas! 

E para completar, mais uma novidade show! Ela é chamada de CLIPS!

Agora a diversão irá ainda mais longe, segundo a empresa fundada por Jobs.

O Clips é um app gratuito para gravar vídeos com texto, efeitos, gráficos e muito mais. No iPhone X, ele fica mais divertido com os cenários de selfie, disponíveis, que criam mundos animados em 360° usando a câmera TrueDepth.

Câmeras e Filmagem:

O novo Iphone X conta com lente de seis elementos, abertura ƒ/1.8, estabilização óptica de imagem (OIS) e um sensor de 12 MP maior e mais rápido. A câmera mais popular do mundo ficou ainda melhor.

Ainda, inovando mais uma vez, o iPhone X agora conta com estabilização de imagem também para a câmera teleobjetiva de ƒ/2.4. Juntas, as duas câmeras permitem usar o zoom óptico para se conseguir imagens fantásticas com o modo Retrato.


Do clique à edição final, o iPhone X torna ainda mais simples criar imagens espetaculares. E a tecnologia de compressão HEIF, de última geração, permite fotos com a mesma qualidade, mas com metade do tamanho de arquivo. Tudo para que o usuário tire fotos à vontade.

O modo Retrato agora tem detalhes mais nítidos, desfoque de fundo mais natural, melhor desempenho com pouca luz e flash sempre que o usuário precisar. E, na versão beta, conta com efeitos de estúdio em tempo real, a chamada Iluminação de Retrato.

Inspirado em princípios centrais da iluminação de fotografia, a Iluminação de Retrato combina recursos complexos de software e hardware, como as câmeras com sensor de profundidade e o mapeamento facial, para criar efeitos realmente dignos de estúdios profissionais.

O processador inteligente de imagem criado pela Apple detecta elementos em uma cena, como pessoas, movimento e iluminação, para melhorar as fotos antes mesmo do clique. Ele também oferece processamento avançado de pixels, ampla tonalidade de cores, foco automático mais rápido e fotos HDR melhores.

Agora, aquela Live Photo que você adora pode virar um loop infinito ou ficar indo para frente e para trás. Você também poderá transformar fogos de artifício em traços brilhantes no céu usando longa exposição. Ou aplicar novos filtros para deixar a pele com tom mais natural e até dar um toque clássico aos retratos.

O Iphone ainda conta com o flash de sincronização lenta, que combina baixa velocidade de obturação com um pulso estroboscópico curto. É muito útil em pouca luz para destacar o primeiro plano sem ocultar o fundo. E agora, o True Tone de quatro LEDs oferece iluminação até duas vezes mais uniforme, diminuindo o estouro de luz, é FANTÁSTICO!

Outra promesa da apple, com o novo aparelho, é em relação aos vídeos! O que era bom ficou melhor! 

A promessa é que os vídeos serão coisa de cinema!

Pais corujas, futuros cineastas ou mesmo diretores profissionais,seus problemas acabaram!

Segundo a empresa criada por Jobs, todos poderão deixar seus vídeos ainda melhores com o iPhone X. O codificador de vídeo criado pela Apple processa imagens em tempo real para obter a qualidade ideal. E a compressão HEVC cria vídeos com a mesma qualidade e metade do tamanho do arquivo.

Ou seja, os usuários poderão produzir vídeos 4K até 60 qps, em câmera lenta de 1080p a até 240 qps e com time-lapse, o efeito de passagem de tempo. Estes contarão ainda com a estabilização avançada do aparelho para esses vídeos.

A estabilização avançada de vídeo utiliza um novo e maior sensor e um processador de imagens para deixar tudo mais estável.

A estabilização óptica de imagem também foi uma inovção criada para reduzir os borrões em vídeos com pouca luz.

Segundo o site da gigante empresa, "Sua mão pode tremer — seus vídeos, não". 

Fantástico, não?!

Carregamento Sem Fio e Fones Sem Fio:

Outra novidade que está deixando os fâns do iphone na fissura pelo novo aparelho é a sua sensacional e nova forma de carregamento, que é sem fio! E os fones de ouvido também, pois são, igualmente, sem fio!

Isso mesmo! Bye Bye Fios! Até nunca mais! O futuro chegou!

A apple queria que o carregamento sem fio pudesse ser usado em qualquer lugar, e por isso o iPhone X funciona com carregadores padrão Qi, como os que você encontra em hotéis, cafés, aeroportos e carros em todo o mundo. Além deles, as empresas Belkin e Mophie também criaram carregadores para o iPhone X.

Quanto aos novos fones, estes surpreendem pela sua enorme potencia e qualidade! Eles também carregam sem fio!

Mas, tome cuidado, pois caso você venha a perder algum, você sentirá um vazio no ouvido e um buraco no bolso!

Afim de proporcionar aos usuários dos produtos apple, que carregam com tecnologia sem fio, em 2018 a gigante colocará a venda o AirPower.

Você poderá carregar, ao mesmo tempo o seu iPhone, o Apple Watch e os AirPods e Fones em qualquer parte da superfície do AirPower!

Elegante e superfino, o novo AirPower permite que as pessoas recarreguem vários aparelhos ao mesmo tempo, sem que eles precisem ficar em um lugar específico no carregador. É só colocar, até três dispositivos compatíveis, como os mais recentes iPhone, Apple Watch e AirPods, sobre qualquer parte da superfície para que o recarregamento comece!

E tudo isso funciona graças ao A11 Bionic, o cérebro do Iphone X!

Velocidade ou inteligência?

Para a Apple, importante mesmo é ter os dois! Segundo ela, o chip A11 Bionic, é o mais poderoso e inteligente já implantado em um smartphone.

O chip A11 Bionic, tem um processador neural capaz de realizar até 600 bilhões de operações por segundo. Ou seja, CPU mais rápida!

Mas, o que é um processador neural? 

O processador neural é uma peça de hardware projetada para o aprendizado de máquina, que permite à inteligência artificial melhorar a partir da observação.

Ele é capaz de realizar os cálculos incrivelmente rápidos necessários para as redes neurais sem deixar de ser muito eficiente.

E o que faz um processador neural?

O processador neural no chip A11 Bionic é uma estrutura de dois núcleos capaz de reconhecer pessoas, lugares e objetos. Ele analisa o aprendizado de máquina fazendo até 600 bilhões de operações por segundo.

É o responsável por recursos inovadores como Face ID e Animoji.

O A11 possui seis núcleos e 4,3 bilhões de transistores. E todos os núcleos estão mais rápidos que no A10 Fusion. Os quatro de eficiência ficaram até 70% mais velozes, e os dois de desempenho, até 25%.

Se você precisar de ainda mais potência, a CPU consegue ativar os seis núcleos ao mesmo tempo.

Segundo a empresa criada por Jobs, o A11 ajuda a economizar energia da bateria, também!

O A11 Bionic gerencia seu enorme poder com inteligência, distribuindo as tarefas entre os núcleos de desempenho e eficiência.

Assim, atividades comuns, como mandar mensagens e navegar na internet, são mais rápidas e consomem menos energia.

Somando-se isso ao design diferenciado da bateria, o iPhone X ganha até duas horas a mais de uso que o iPhone 7, segundo a fabricante.

Bom, poderíamos escrever aqui por linhas e mais linhas que ainda assim não conseguiríamos descrever todas as novidades e maravilhas do Iphone X, então vamos ficando por aqui e esperamos que você gostado desse artigo que fizemos especialmente para os amantes do Iphone, que assim como eu, amam esse smarthphone!


Só a título de curiosodade, veja abaixo a evolução do Iphone, até o 7!


Fonte utiizada para o artigo: apple.com

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

Anuncie